3/25/18

Qual o propósito da sua vida?



"O sentido da Vida é encontrar o seu dom. O propósito da vida é compartilha-lo" 
_Pablo Picasso

Qual o propósito da sua vida? 

Atualmente a informação é instantânea e tem um volume tão grande que fica difícil filtrar o que realmente te indica a  convicção objetiva naquilo que você procura. Pois na maioria das vezes parte da subjetividade do autor, do artigo ou do livro. Quem afirma a você que o autor do livro ou sua ideologia não estão equivocados em seus conceitos? quem mostra a você sem segundas intenções o verdadeiro caminho, o verdadeiro propósito da vida? Sem que exista interesses políticos, sociais, religiosos ou comerciais. A teologia da libertação é um engodo, a esquerda e a direita uma utopia, mais parece o chá das cinco, o ponto de encontro dos "formadores de opinião". Quantos cristãos são iludidos pela conversa fiada das religiões da prosperidade econômica, a muito movidas pelos milagres que curam somente nos palcos, onde Deus atende com hora marcada, mas fica longe dos leitos hospitalares, lá as curas milagreiras não acontecem, a morte é o destino comum. Hoje não vou falar sobre ateísmo, não tenho tempo para ser ateu. Na certeza de que tenho um espirito, sinto-me mais seguro na fé com minhas convicções espiritualistas do que respirar duvidas que nada informam, è preferível enfrentar esse mundo de ódios e violências segurando a mão de Deus do que a bengala do materialismo, melhor ainda acreditar que existe uma nova vida ao invés de crer que tudo termina num corredor de cemitério pintado de branco. No deserto da internet não precisamos da fé em um Deus, o google a wikipédia e os juízes do Facebook cumprem esse papel a já bastante tempo. A fé e a compaixão nada me pedem em troca do que me dão, e essa empatia é um dos objetos da busca, do propósito que marca a existência do humano, busca agora esquecida pela maioria, busca superada pelo ego materialista que degola o espirito faminto de fé e de amor. A fé é uma força a ser compreendida assim como compreendemos a teoria da relatividade e os princípios da incerteza, fenômenos que determinam o rumo de nossas vidas. Ontem a minha vida seguia numa direção, hoje ela segue em outra, ontem eu acreditava que nunca faria o que fiz hoje. Essas forças que costumam mudar tempo e espaço, que podem sim moldar e alterar quem acreditamos ser e que começam muito antes de nascermos e que continuam depois que partimos e se chama compaixão, jamais confundir com piedade. As pessoas pensam: " vou fazer um curso de meditação de fim de semana e todos os meus problemas serão resolvidos"  Isso não faz sentido!  Esses problemas da mente estão ai a muito tempo, estão profundamente incorporados, não são inerentes mas são profundos. então é necessário, muito empenho, muito trabalho para transformar a mente, mudar hábitos. mas é possível.  Há que procurar ser mais centrado, mais presente, mais calmo, como abrir o coração e ter compaixão esse è o caminho da espiritualidade sem a ideologia da religião que te engessa. Não podemos tomar um caminho espiritual e dizer: Certo, quando vou a igreja, ao centro espirita ou quando leio um livro espiritual, quando sento e medito ou rezo, isso é a vida espiritual, e no resto do tempo, com minha família, no meu trabalho, na minha vida social, isso é só atividade mundana. Se pensarmos assim e fizermos essa divisão, nós nunca seremos capazes de nos transformar.  Qual então o propósito da tua vida? existe um? você já não está atrasado nessa busca? tenha certeza, o proposito não é uma proposta mundana e não está nessa dimensão na forma ilusória como a maioria a vê. paz e luz!    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nas Sociedades modernas, Os valores são atemporais. Tudo o que importa é o dinheiro.  Logo, Aproveite os resultados...   Para sair do atual ...